Desbravadores
Quem são eles? São juvenis de 10 a 15 anos, de qualquer classe social, cor, ou religião. São meninos e meninas que se reúnem de uma a duas vezes por semana para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Eles vibram com as atividades ao ar livre, como: acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo, são hábeis na disciplina através de ordem unida, e tem a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à igreja e comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajuda a carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria, e além disso, formam muitos amigos, e como gostam de fazer amigos!
Os clubes de Desbravadores estão presentes em mais de 150 países, com 60.000 Clubes locais. Já são mais de dois milhões de participantes em todo o mundo. Eles existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que tira da diversidade e apresenta o colorido da energia juvenil. E por falar em energia, depois de tudo isso, você deve estar se perguntando por que seu filho, que tem tanta energia, ainda não é um Desbravador. Simples. É porque você ainda não manteve contato com um dos nossos Clubes, espalhados por todo o mundo.
Conheça um clube de Desbravadores e você terá uma surpresa agradável, e quem sabe, participará conosco também.Treinamento
Os desbravadores passam por um currículo de 6 níveis de aprendizagem: Amigo, Companheiro, Pesquisador, Pioneiro, Excursionista e Guia.
Os líderes apresentam instruções em mais de 200 áreas de manualidades, artes, ciências domésticas, esportes, recreação e testemunho vocacional. Os desbravadores recebem certificados especiais ao completar cada curso. Estes estudos, com frequência, ajudam ao desbravador descobrir um hobie ou uma profissão que vai perdurar por toda vida.